domingo, 20 de junho de 2010

O que faltava!!!

ENGORDEI!!! 90Kg agora

confesso que pensei em desistir ou desisti e me reanimei, estava me sentindo muito mal e sem animo para nada, mas estou voltando, devagar e avante


OBRIGADA Claudinha Leitte (Reportagem para Boa Forma)

1. Tem que correr atrás

Hoje a cantora conta com cabeleireiro, maquiador, produtora e um time completo de gente para assessorá-la (ela tem até um jatinho com tripulação e tudo para não se atrasar nos compromissos!). Mas nem sempre foi assim. No começo da carreira, quando ainda cantava em bares de Salvador, criava tudo sozinha – dos cenários ao figurino do seu próprio show. “Aprendi a me vestir, a costurar roupa, me maquiar, dar um jeito no cabelo... Sei fazer de um tudo”, conta. Ela está convencida de que não dá para ficar de braços cruzados esperando que o sonho (seja ele qual for) caia do céu embrulhado e com um lindo laço de fita cor-de-rosa. Por isso, fala com todas as letras: precisa correr atrás, sim, senhora! “Ainda tenho muito o que aprender. Tem que se informar sempre”, fala. Está esperando o que para ir em busca do seu objetivo?

2. Toda escolha implica uma renúncia


Você quer emagrecer, mas abrir mão da sobremesa está fora de cogitação? Tudo o que mais deseja é um braço desenhado, mas não encontra tempo para a musculação? Não tem muita saída: vai ter de escolher uma coisa ou outra. Com Claudia também foi assim. A carreira ficou em primeiro lugar, tornouse famosa e querida, mas vive distante da família. No dia da entrevista, havia dois meses que não voltava para sua casa. “Apesar de ser muito difícil, sei que isso faz parte das minhas escolhas. Tem sempre um lado bom e um nem tanto assim”, admite. Como agüentar? Foque no que você vai ganhar e nunca no que pode perder.

3. Compulsão cortada pela raiz

Inchaço, irritação, vontade louca de devorar tudo o que vê pela frente. Conhece esses sintomas? Famosas também sofrem com TPM. “Mas não vacilo, não. Quando está para chegar a menstruação, já controlo a alimentação”, diz. Esperta, ela não quer entrar num círculo vicioso – quanto menos atraente a gente se sente, mais abusamos de chocolate, batata frita, pizza... Quanto mais comemos, menos atraente a gente se sente. Para resistir às tentações, a cantora fez dessa frase um mantra: vou subir no palco LL – linda e loira! “Preciso cantar, pular, dançar. Não posso permitir que qualquer coisa me prenda ao chão – nem a retenção líquida e muito menos a auto-estima machucada”, brinca. Sendo assim, entram na jogada muita água, chá verde gelado, Yakult (para regular o intestino) e frutas variadas. Salgadinho de pacote, que ela adora, nem pensar!

4. Qualidade é melhor do que quantidade

Você deve estar pensando: mas ela nunca, jamais se entrega à sua delícia preferida? É claro que sim! Mas Claudia escolhe a dedo quando vai enfiar o pé na jaca e com o quê. Uma vez, depois do show, enquanto a banda toda comeu hambúrguer durante o vôo, ela esperou até chegar em casa, de madrugada, cansada e com fome, para devorar a quiabada (um prato que leva quiabo, carne, camarão e muito azeite-dedendê) da Jane, sua cozinheira. “Também me amarro em bolinho de estudante e fatia de parida.” O primeiro é um bolinho de tapioca frito e coberto de açúcar e canela. O segundo, a maioria de nós conhece por rabanada. Pecados vão sempre existir, mas não podem virar regra. No dia-a-dia, a Jane faz um cozido de verduras ou uma massa com molho leve. “Ela já sabe que não pode abusar no óleo nem fazer fritura em casa”, conta.

5. Cuidado com a autocrítica

“A TPM mexe tanto comigo que até minha voz fica diferente. Isso me deixa nervosa, porque acho que não vou fazer o meu melhor”, diz. Sim, ela também faz parte do time das mulheres exigentes, que vivem cobrando mais e mais de si mesmas. Conhece alguém assim? Para esses momentos de insegurança, ela conta com uma fonoaudióloga, que também faz as vezes de terapeuta. “É Regina quem me diz: você pode, você consegue”, recorda. Se você também tem a mania de enxergar todos os seus defeitos e esquecer de olhar – de perto – para as qualidades, questione: será que não estou sendo autocrítica demais? Na hora de seguir um projeto adiante (como uma reeducação alimentar), é necessário apoio e não julgamento. Seja a sua melhor amiga e, como Claudia Leitte, lembre-se do que é capaz.

2 comentários:

Tatá Estrela EMAGRECENDO disse...

Amiga que bom que vc está amais animada, tb estou precisando me animar, como vc estou na casa dos 90, mas sei que podemos e vamos eliminar td isso né?
Amei a reportagem, um esxemplo de determinação e dicas muito legais.
linda, amahã volto. bjs e força.

Tatá Estrela EMAGRECENDO disse...

Omiga, tb voltei com força total, mas senti falta de novas postagens suas. Volta menina. Bjs bay.

 

©2009 Luta diária!!! | by TNB